terça-feira, 31 de março de 2015

URGENTE: Show de Igor Kanário é cancelado em Riachão do Jacuípe

 
Depois de reunião com representantes do Conselho Tutelar, Igreja Católica, CAT (Centro de amor e Transformação), Centro Espírita, Maçonaria, Câmara de Vereadores, Igreja s Evangélicas e Pastoral da Juventude, o produtor Marcio Molas e responsável pelo evento Bela Fest, decidiu em consenso cancelar o show de Igor Kanário, em contra partida está em negociações com atrações como Psirico, Neto Lx e Parangolé.
“Tivemos uma reunião com algumas entidades e resolvemos por bem alterar as atrações”, disse Marcio Molas.

Segundo pauta de reunião essa intervenção se deu pensando nos adolescentes e em toda sociedade.

Com informações do Site Portal B4 (Foto: R7)

segunda-feira, 30 de março de 2015

ATUALIDADE: Estádio Eliel Martins #ArenaValfredão é reinaugurado com grande festividade e arquibancadas lotadas




Na tarde deste domingo (29), umas das obras mais esperadas pelo povo, e a que mais a atual gestão procurou fazer com requinte de detalhes para que tudo ficasse perfeito, foi entregue ao povo jacuipense. O Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) foi reinaugurado com muita comemoração e festa.

Tudo começou por volta das 15h30 quando a Prefeita Tânia Matos recebeu em sua residência, autoridades como, deputados estaduais, diretores da SUDESB, e toda comitiva da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, para juntos seguirem para frente do estádio. Por lá já animava o público presente, Itamar & Banda em cima do trio Cometa. 

Por volta das 18hs as autoridades começaram a fazer seus discursos, todos destacando o empenho e a busca incansável de Tânia Matos em Salvador junto à SUDESB e o Governo do Estado para que esta obra se tornasse realidade. O discurso mais contundente e marcante, como sempre foi o do Vereador licenciado e Secretário de Finanças do município, Carlos Matos, ele destacou a vida política e obras de Valfredo, e exaltou todo legado deixado pelo já falecido, mais ainda sim, grande líder, Valfredão.



Emocionada, e por algumas vezes, tendo a voz embargada pela emoção e choro, a Prefeita Tânia Matos fez o seu pronunciamento, destacando sua devoção a Deus e a dedicação de seus filhos, Valfredo Júnior, Secretário de Administração e Érico Matos, Procurador do Município, ao seu lado todo tempo lhe dando forças, a Prefeita também falou de forma indireta, das ofensas que sofre dos ataques da oposição, que muitas vezes disse não acreditar na conclusão da obra e chamou o estádio de “herança maldita”.

Tânia Matos ainda pediu que Riachão e seu povo entre em uma nova era, de não fazer política com ódio, mas sim, com amor e com o coração. Além de Tânia Matos e Carlos Matos, os deputados, diretores da SUDESB, vereadores da situação e lideranças políticas, deram seus discursos.



Depois de uma hora de cerimônia enfim os portões da Arena Valfredão foram abertos e a placa descerrada, e a Prefeita junto com o povo entrou no estádio, todos seguiram para as arquibancadas para se acomodar e assistir o amistoso entre Riachão e Tanquinho. Tânia foi convidada a dar o primeiro toque da saída de bola, e logo depois o jogo rolou. Destaque para as cabines de impressa, muito confortáveis e com um bom espaço.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

sábado, 28 de março de 2015

ATUALIZAÇÃO: Nossa reportagem recebe infomação oficial de quem dirigia carro de DJ Custela.


Nossa reportagem conseguiu falar com o ex-secretário Esaú Silva, sobre o acidente envolvendo o carro que seu irmão, o DJ Custela, Jacó. Segundo Esaú ele é quem dirigia o carro do irmão gêmeo, e não o irmão Leonardo como foi informado. O ex-secretário disse que precisou livrar de um buraco na pista quando atingiu a moto, e que toda assistência está sendo dada às vítimas que estavam na moto. Esaú disse que está bem, pois usava o cinto de segurança no momento da colisão, e que estava indo até Santa Luz visitar a família. 

DA REDAÇÃO.

URGENTE: Carro de irmão gêmeo de ex-secretário da Prefeitura de Riachão do Jacuípe se envolve em acidente próximo a Queimadas


Um acidente na BA-120, nas proximidades da cidade de Queimadas, cerca de 70 km de Riachão do Jacuípe, envolveu o carro que pertence ao irmão gêmeo do ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, Esaú Silva, Jacó também conhecido como DJ Custela. A colisão aconteceu por volta das 05h30 da manhã, na altura do Km 52, quando o Citroen C4 do DJ, de placa NTG-2288 licença de Riachão do Jacuípe, bateu em uma motocicleta Honda CG-125, placa JOP-1325, licença de Itabuna-BA, ocupada pelos irmãos Marcelo Dias da Silva e Leandro Dias da Silva.

Segundo uma jovem que se identificou como irmã das vítimas, eles estavam indo trabalhar nas pedreiras quando a moto foi atingida na traseira pelo carro, eles caíram em um local onde há muitas pedras e cascalhos. O carro depois de bater na moto invadiu uma plantação de palma e parou dentro de uma roça.

Irmãos feridos no acidente
No momento que o site Calila Notícias passou pelo local não encontrou o seu condutor do Citroen C4, que também não foi identificado, nossa reportagem tentou saber quem dirigia o carro, mas não conseguimos esta informações. O pai do ex-Secretário e de seu irmão gêmeo DJ mora em Santa Luz, e possivelmente quem dirigia o carro deveria estar indo para a cidade.

Ainda segundo o site Noticias de Santa Luz, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o hospital da cidade. Marcelo sofreu escoriações leves e alguns hematomas, enquanto Leandro fraturou a clavícula e foi transferido para Salvador onde passa por atendimento médico.


DA REDAÇÃO. 

URGENTE: Policia Rodoviária Federal prende dois homens com cerca de 50 kg de maconha próximo a Nova Fátima


A Policia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Polícia Militar de Nova Fátima prendeu em flagrante dois homens que estavam a bordo de um Fiat Palio próximo ao entroncamento entre a BA-416 e a BR-324, na localidade conhecida por Cabaças, que dar acesso aos municípios de São Domingos e Valente.

Segundo informações da Policia, a operação aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (26) e a dupla seguia pela BA-416 para acessar a BR quando foi abordada pelos policiais, que ao abrir o porta malas do Palio se deparou com cinco sacos de 10kg cada cheios de maconha, somando um total de 50kg da droga.

Além do transporte fica caracterizado o crime de trafico de droga (Art. 33), os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe e logo depois retornaram para Nova Fátima onde foi lavrado o flagrante.

DA REDAÇÃO.

quinta-feira, 26 de março de 2015

CONTIDIANO: Serviço de sinalização da cidade de Coité encontra resistência por parte de alguns moradores contra a colocação de placa


A empresa responsável pela nova sinalização de trânsito de Conceição do Coité, está a uma semana trocando placas e colocando outras novas, seguindo normas autorizadas por outra empresa que realizou o mapeamento de nova sinalização na cidade.

Mas tem enfrentado algumas situações de desconforto ao chegar em alguns pontos e encontrar resistência por parte de alguns moradores que não querem aceitar a colocação de placa sobre o passeio de suas casas. Chegou ao ponto de uma placa depois de colocada, mais tarde foi vista retirada e encostada na parede de uma residência e em outra o morador não aceitou sequer cavar o buraco para fincar a placa no passeio.

Esta situação já chegou a Prefeitura que automaticamente começou tomar as providencias, pois, segundo o prefeito Francisco de Assis, a população sempre cobrou melhoria no transito e agora que se inicia um trabalho, encontra pessoas que não querem aceitar a colocação das placas. “ A gente está tentando modernizar, disciplinar o trânsito em Conceição do Coité e sofre resistência”, comparou.


Procuradora do município diz que calçadas são públicas e não propriedade particular
Para a procuradora jurídica do município de Conceição do Coité Renata Rocha, A resistência de alguns munícipes com a colocação das placas de sinalização nas calçadas públicas é desproporcional e ilegítima.

“Como se sabe, as calçadas constituem bens de uso comum do povo, cuja administração compete ao Poder Público Municipal. A insatisfação quanto a qualquer intervenção da Administração em tais bens públicos apenas autoriza ao particular a utilizar dos instrumentos jurídicos, administrativos ou mesmo a atuação do Ministério Público.Qualquer medida desproporcional do munícipe que resulte em prejuízos para a administração, tal como a destruição das placas, pode resultar em responsabilização civil, administrativa e penal. Tal conduta, inclusive, pode vir a ser enquadrada como crime de dano, previsto no art. 163 do Código Penal" destacou a Doutora Renata.

A advogada garante que é legítima a atuação da Administração Pública Municipal na colocação de placas de sinalização nas calçadas públicas do município. “A colaboração de toda população é de importância fundamental para o sucesso da política pública de modernização do trânsito de Conceição do Coité”, concluiu.

Com informações do Site Calila Notícias


quarta-feira, 25 de março de 2015

ERRATA: Nós erramos uma informação e voltamos para corrigir


Nossa reportagem errou ao publicar que Gilmário dos Santos Sena, morto no ultimo sábado no Bairro Alto do Cruzeiro  - VEJA AQUI - teria sido preso com drogas antes do crime. Na verdade isso não aconteceu, a família esteve na Delegacia de Polícia Civil de Riachão do Jacuípe e nada consta no nome de Gilmário, por tanto nossa reportagem pede desculpas a família enlutada. 

DA REDAÇÃO.

terça-feira, 24 de março de 2015

ATUALIDADE: Sessão Especial da Câmara de Vereadores presta homenagens as mulheres pelo Março Mulher




A sessão especial extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (24) na cidade de Riachão do Jacuípe prestou homenagens às mulheres pela passagem do mês de março e do dia internacional da mulher (08 de março). O requerimento solicitando a sessão especial foi indicado pelas vereadoras Catarina do Hospital e Clécia Ferreira. 

O Dia Internacional da Mulher e a data de 08 de março são comumente associados ao fato histórico de uma manifestação das operárias do setor têxtil nova-iorquino ocorrida em 08 de março de 1857 (segundo outras versões, em 1908), quando trabalhadoras ocuparam uma fábrica, em protesto contra as más condições de trabalho. A manifestação teria sido reprimida com extrema violência, segundo essa versão, as operárias foram trancadas dentro do prédio, o qual foi, então, incendiado, cerca de 130 mulheres morreram no local.



A idéia de criar o Dia da Mulher surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Inspirada por esse espírito, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs à Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague no ano de 1910, a instituição e criação do Dia Internacional da Mulher.

Estiveram presentes na solenidade aqui em Riachão, a Deputada Estadual Neuza Cadore, a vereadora de Conceição do Jacuípe Juliene Vieira. O vereador Zil de Barreiros falou pela bancada da situação passando uma mensagem em homenagem as mulheres, e o Presidente da Casa, vereador Celinho também fez uso da fala e prestou homenagem as mulheres.


As homenageadas da sessão especial representando todas as mulheres jacuipenses foram, Dona Jane do Amendoim e Dona Ivonete, ambas vendedoras ambulantes que são exemplos de luta e garra da mulher para sustentar sua família. A Prefeita Tânia Matos e as quatro secretárias da cidade, pois que, de sete secretarias do município, quatro são comandadas por mulheres, e as mesma se fizeram presentes na sessão especial. Todas as falas foram voltadas a homenagens e mensagens de luta, fé, força e delicadeza das mulheres.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

segunda-feira, 23 de março de 2015

ATUALIDADE: 1ª Noite só para Mulheres da Pimentinha Sensuale promovida por Dani Pimentinha foi sucesso total




Aconteceu na ultima quinta-feira (19) um evento com interatividade e muita descontração, a 1ª Noite só para Mulheres da Pimentinha Sensuale. Momentos inesquecíveis com todo charme e humor que só a Dani Pimentinha promove. Daniela Lima, que é a Dani Pimentinha, é estudante de Jornalismo, bacharelada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anisio Teixeira FAT. Ela lançou sua personagem através de um programa romântico de rádio, que em três dias da semana promovia o “Papo Sem Vergonha”, que leva informações e debates sobre vida sexual, proteção e relacionamentos.



Sempre muito irreverente, Dani conquistou o publico, e então lançou um site onde também da orientações como no quadro do programa, daí surgiu a idéia de criar a Noite só para Mulheres. Foram realizadas palestras sobre Pompoarismo, não discuta o relacionamento "Isso Freud" e sobre inspiração "Inspire-se".
Com dois workshops marcantes de dança sensual na cadeira e dança do ventre que foram o ápice do evento. Com simplicidade, autenticidade, carinho e muito humor, foi assim a 1ª Noite da Pimentinha só para as mulheres. 

“Só tenho que agradecer primeiramente a Deus e as meninas que compareceram e fizeram do evento um mega sucesso, agradecer as empresas parceiras que sem elas também não seria possível este sonho transforma-se em realidade. Agradeço ao Motel Eros, OutLEt Lingerie, LS Jóias, HotFlowers Produtos Sensuais, Pinguim Suplementos, Clinica de estética ZEN, E a Baco Eventos e Cerimonial para formaturas. Obrigada a todos pelo carinho e pela parceria”. Disse a Pimentinha emocionada.


Uma próxima Noite só para Mulheres será promovida em breve, e a Pimentinha quer expandir também para cidades vizinhas do entorno de Feira de Santana, inclusive Riachão do Jacuípe, ficou curiosa, contate a Pimentinha Sensuale através do link CLIQUE AQUI.

DA REDAÇÃO. 

FATNEWS: Cobertura da colorrida em Feira de Santana, confira:

A corrida das cores é um evento que acontece na Índia para celebrar a chegada da primavera. A festa está se espalhando pelo mundo e aconteceu pela primeira vez em Feira de Santana no dia 15/03. O FatNews foi conferir...


domingo, 22 de março de 2015

DENÚNCIA: Homem é vítima de golpe e tem seu nome sujo e não consegue resolver através de juizado especial



Na manhã deste domingo (22) nossa reportagem foi procurada pelo senhor Erivaldo Santana Menezes, que deseja fazer um apelo e uma denuncia. Segundo ele, a cerca de dois anos o seu nome e CPF foram usados para compras em uma empresa de automotivos em Feira de Santana, e ele garante que não fez a compra e nem autorizou ninguém usar seus dados pessoais para tal fim.

Erivaldo descobriu o fato quando foi tentar abrir uma conta em um banco, no local ele foi informado que seu nome estava sujo e que não poderia a abrir conta, ao questionar de onde era o registro de divida, o funcionário o orientou a procurar os órgãos responsáveis por averiguar. O mesmo foi a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outros locais e nada constava, ao voltar ao banco, o funcionário que o atendeu abriu novamente o cadastro e o mostrou, lá estava nome da empresa e montante da divida.

Desesperado, Erivaldo foi até o Juizado de Pequenas Causas e deu entrada em um processo, com documentos comprovando que não foi ele quem fez a compra e que tão pouco tinha conhecimento do fato, mas segundo a vítima o processo está emperrado, e coincidências estranhas acontecem atrasando o veredito final, e mais, ele alega que foi até destratado por funcionários no Juizado.

Erivaldo recorreu ao nosso canal (TV Verdade) para apelar aos órgãos competentes que resolvam esta situação, veja a entrevista:

VEJA O VÍDEO:



REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE

 APOIO