sexta-feira, 13 de novembro de 2015

URGENTE: Ônibus escolar amarelinho da Prefeitura de Riachão do Jacuípe amanhece com pneu estourado em avenida da cidade




Andar nos veículos amarelinhos que servem à Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe nos últimos um ano e meio tem se tornado um desafio à segurança e um risco de vida. Só este ano foram incontáveis às vezes em que escolares do município furaram ou estouram pneus em via pública quando em transito, vazios ou com alunos, dentro da cidade ou na BR e estradas vicinais.

Uma das vezes o ônibus chegou a ficar uma semana dentro de um pasto na zona rural da cidade, completamente abandonado a mercê de vândalos. Outra foi na BR-324, quando seguia para Feira de Santana levando os universitários, alias nestas idas e vindas de universitários entre Riachão e Feira de Santana foram diversas as vezes em que este fato ocorreu, e entre Riachão e Serrinha também.

O Secretário de Administração do município, Valfredo Júnior, concedeu uma entrevista a Rádio Baiana FM na semana passada, e um dos questionamentos feito na entrevista foi justamente dos amarelinhos, a manutenção e pneus. Segundo o Secretário, ainda esta semana novos pneus chegariam para serem feitas as devidas manutenções, mas até agora nada.

Na noite desta quinta-feira (12) mais uma vez ficou exposto o perigo, que não só os universitários passam, mas também crianças e adolescentes oriundos da zona rural do município que vem para escolas do centro da cidade estudar nestes ônibus. Um amarelinho que tinha acabado de rodar 80 km, chegando de Feira de Santana, após deixar o ultimo estudante em casa, retornando para a garagem do município (Galpão) estourou mais um pneu. 


“Imagine se isso acontece na BR, com a gente na estrada uma hora daquela, além do risco de assalto, o risco de acidente, eu confesso que tenho ido e voltado rezando por todo o trajeto, pedindo proteção a Deus, a viagem se tornou estressante, a todo momento nós ficamos ressaltados esperando algo acontecer”, disse uma universitária. 

A olhos visto se pode perceber o estado deplorável dos pneus do veiculo, todos carecas e com armação de arames da carcaça do pneu exposta. Para um carro que roda em uma BR, cerca de 160 km por dia levando vidas, e ainda  roda pelas estradas de chão (vicinais) do município, levando crianças, há de se convir que o caso é grave. Além de pneus, outro problema que causa transtornos no transporte do município, são carros quebrados e sem manutenção, inclusive veículos ligados  a saúde, que transportam pacientes. 

Realmente a frota municipal, tão nova e com tão pouco tempo de uso, tem sido um dos percalços da atual gestora. As eleições estão na porta, praticamente começou a corrida eleitoral na cidade, e caso a Prefeita Tânia Matos queira tentar nas urnas uma disputa, ou indicar um nome apoiado por ela e seu grupo politico, este certamente será um dos diversos  problema da gestão a ser sanado o mais rápido possível, ou se tornará um dos trunfos da oposição em busca de seus votos.

VEJA O VÍDEO:

  

DA REDAÇÃO. Com informações, fotos e vídeos enviados pelo WhatsApp.

 

Nenhum comentário: