sexta-feira, 13 de novembro de 2015

URGENTE: Homem foi preso em Riachão do Jacuípe acusado de crime cometido há 16 anos




Na tarde desta quinta-feira (12), foi preso no distrito de Terra Branca, a cerca de 35 km do centro de Riachão do Jacuípe, o senhor Edmilson de Araújo, sendo esta prisão o cumprimento de mandado expedido pela Policia Civil do Estado de São Paulo. Edmilson é acusado de ter cometido um estupro e tentativa de homicídio no ano de 1999 na cidade de São Paulo.

Segundo os altos do processo de acusação, Edmilson estaria em um bar com um amigo, quando viu um veiculo com placa de venda em frente  a uma residência, se dirigiu ao local e quem estava no momento era a esposa do proprietário do carro, a senhora Arlete de Souza Nascimento. Ainda segundo a policia, Edmilson teria pedido a senhora Arlete para fazer um “Test Drive” no veiculo a fim de compra-lo.

Dona Arlete resolveu ir junto no carro, pois seu marido não estava em casa quando Edmilson solicitou o teste. No caminho o acusado, segundo a polícia, teria desviado do trajeto combinado e entrou em uma rua de pouco movimento onde acabou cometendo o ato de estupro dentro do carro da vítima. Após o fato, tendo à senhora Arlete ficado desacordada, a mesma teria sido jogada por Edmilson dentro do Rio Tietê, um dos principais da capital paulista.

Mas a vítima teria conseguido sair de dentro do rio e chegar até a Marginal Tietê, onde vários carros passavam no momento e ela acabou sendo socorrida por um deles. Logo depois do crime, no ano de 2007, Edmilson foi preso e condenado a 11 anos de prisão, cumpriu um terço da pena, e não se sabe como saiu do presidio e veio para a Bahia, pois a sua família é daqui de Riachão do Jacuípe. O acusado se instalou em Terra Branca, instituiu família e vivia normalmente.

A população do povoado se surpreendeu com o fato da prisão de Edmilson, e todos saíram em defesa do mesmo, grande parte admirados e assombrados, pois senhor Edmilson é visto no povoado como trabalhador, pai de família honrado, o que deixou seus amigos e familiares consternados com o caso. A esposa dele esteve na Delegacia nesta manha para visita-lo, mas nem ela e nem o acusado quiseram dar entrevista. Segundo informações de amigos, Edmilson tem dois filhos. 

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: