quinta-feira, 2 de julho de 2015

ATUALIDADE: Exposição de fotos mostra as belezas e simplicidades da Bacia do Jacuípe



Um stand está montado na Praça Landulfo Alves, em Riachão do Jacuípe expondo fotos tiradas em cidades da região da Bacia do Jacuípe. A simplicidade do cotidiano no interior da Bahia, a vida simples do campo, a natureza, tudo registrado em imagens do fotografo Ricardo Sena. Diversas pessoas que passam pela Praça param para ver as fotos, e comentam da beleza das fotos.

A exposição fotográfica itinerante já passou em diversas cidades, e agora chaga a Riachão do Jacuípe, o projeto Imagens do Jacuípe visa formar um acervo de informações sobre os municípios da Bacia do Jacuípe através do registro fotográfico. O projeto tem incentivo do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Fomento a Cultura.



Estas imagens irão retratar os aspectos históricos, culturais, geográficos e sociais dos 14 municípios que fazem parte do território da Bacia do Jacuípe, servindo como uma ferramenta de pesquisa para estudantes, pesquisadores e turistas.  A exposição deve ficar em Riachão durante todo final de semana.

DA REDAÇÃO. (Fotos - Alana Adrielle).

Nenhum comentário: