segunda-feira, 20 de julho de 2015

ATUALIDADE: Desafio de ciclismo aconteceu neste domingo em Riachão do Jacuípe



Aconteceu neste domingo (19)  em Riachão do Jacuípe o  2º Desafio do Vale do Jacuípe de Mountain Bike, com atletas de varias categorias. Foram duas largadas, a primeira simbólica que se deu na Praça Landulfo Alves e a segunda, já oficial, na estrada que liga nosso município a cidade de Ichú. 

De acordo com a organização do evento o objetivo foi tornar o campeonato diferente, com provas que estimulem os ciclistas a participar. Para os ciclistas, a competição teve um sabor especial. “Largar e pedalar no limiar da minha força, aguentando a pressão do pelotão num circuito travado, não é para qualquer um”, enalteceu um dos participantes.


Um dos pontos altos foi a chegada à Praça Landulfo Alves, onde a população esperava os ciclistas. No Mountain Bike existem várias categorias que são divididas em mais ou menos radicais, e são elas: cross country, em todo o tipo de terreno, de preferência no monte, seja a subir, plano ou a descer; o Free Ride, com um andamento mais extremo em que se dá preferência a saltos e descidas; o down hill, que é a versão mais extrema e perigosa do MTB que consiste somente em descer, normalmente a velocidades altas, sendo este praticado tanto no monte ou em cidade (o chamado downhill urbano ou DHU). 

A Prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Matos, esteve presente no evento, e em entrevista falou sobre o apoio ao Desafio, “Estamos dando apoio a campeonatos e agora investimentos no apoio neste esporte que tem crescido muito, e continuaremos a dar apoio na área do esporte com novidades em breve” destacou a Prefeita.

DA REDAÇÃO. (Fotos – Rômulo Carneiro – ASCOM).

OFERECIMENTO:
FJC Empreendimentos.

Nenhum comentário: