domingo, 19 de julho de 2015

ATUALIDADE: Comando do 16º Batalhão de Serrinha convoca a imprensa para apresentar balanço do 1º semestre 2015


O comando do 16º Batalhão da Policia Militar (BPM) com sede em Serrinha, através do tenente coronel Nilton Paixão reuniu a imprensa da região na manhã da ultima sexta-feira (17) no auditório da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para um café da manhã e em seguida apresentação das ações da Policia Militar tanto pelo lado social como também números de ocorrências criminais, de 1º de janeiro a 30 de junho, ou seja primeiro semestre deste ano com um comparativo com o ano passado.

Auxiliado por dois oficiais, os capitães Joilson Lessa e Agassiz Sampaio o coronel pôde, de forma bem definida e de fácil compreensão, apresentar através de slides o que foi realizado em todos municípios vinculados ao 16º BPM. Mas quem esteve registrando a reunião não ficou sabendo apenas o número de homicídios, que embora esteja alto, segundo o coronel, teve uma queda de quase 8% em relação ao mesmo período de 2014. 


A imprensa tomou conhecimento também das diversas ações comunitárias, programas e projetos, ações operacionais e o que pretende realizar para prestar um serviço ainda melhor a sociedade. No item Ações Comunitárias o comandante destacou o Projeto Todos Parceiros Paz nas Escolas (TOPAPES) que consiste em ronda escolar, palestra para comunidade escolar. Direcionado a educadores, alunos, funcionários e pais;  interação PM e Comunidade Escolar. E o Projeto quartel de Portas Abertas com visitas as sedes de subunidades, interação PM & Comunidade, grupo de 25 – 30 crianças, palestra de cidadania, entre outros ações comunitárias.


No item Ações Operacionais foi apresentado aos jornalistas como vem sendo realizado o trabalho ostensivo da PM com destaque para operações: Intensificação, Sentinela do Sertão e Ronda Rural de Araci, Município cuja população rural é maior que a sede. Ações Destaque no primeiro semestre o comando do 16º BPM considera a apreensão de mais de 2 mil quilos de dinamites na cidade de Valente quando os policiais abordaram um caminhão com dezenas de caixas contendo explosivos. Apreensão de drogas e armas também foram consideradas como ações importantes da PM.

Com informações do Site Calila Notícias e fotos de Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: