terça-feira, 14 de abril de 2015

ATUALIDADE: Cidade de Riachão vive expectativa da votação das contas do Ex-Prefeito Lauro Falcão



Desde o mês de janeiro, quando foi divulgado que as contas do ex-gestor Laurinho foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e viriam para serem votadas na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe, ultima estância nestes casos, a população vive um clima de expectativa.

Os poucos aliados e seguidores do ex-prefeito, que ainda restaram,  tentam em vão nas festas camuflar uma liderança que já não existe mais, como foi no dia de Brega & Vinho, que durante a apresentação da banda, muito conhecida na cidade por lembrar Laurinho, aconteceu uma tentativa frustrada de chamar as atenções para o ex-gestor, mas de nada adiantou. Ficou tão feio quanto o primeiro de maio de 2014.

Agora todos aguardam ansiosos os desfechos deste caso, para os aliados de Zé Filho, liderança política que desponta no cenário político jacuipense com certa força, a conversa é que neutralidade, muitos ex-seguidores de Lauro Falcão estão agora com amigo Zé, e muitos dizem que aprovando ou não as contas tanto faz. Alguns ainda arriscam dizer que preferem que seja rejeitada, pois assim Zé Filho ganha mais forças para as eleições de 2016, pois já se diz pré-candidato a Prefeito de Riachão.

Para o grupo político da atual Prefeita Tânia Matos o desejo e de que as contas sejam rejeitadas, todos os vereadores de situação praticamente já declararam que votam contra as contas do ex-prefeito. Muitos aliados da atual gestão já comemoram e dão como certa a derrota de Laurinho na Câmara nesta quarta-feira (15).
O ex-gestor precisa de nove votos favoráveis, o que será praticamente impossível, nunca se sabe né, mas pelas somas dos votos as contas de Lauro Falcão, ex-prefeito e propenso candidato às eleições de 2016, não vão passar, o que o deixará inelegível e de ficha suja por pelo menos 08 anos.

DA REDAÇÃO (Foto – Internet)

Nenhum comentário: