sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ATUALIDADE: Prefeita Tânia Matos assina termo de compromisso e assegura vinda da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) para Riachão do Jacuípe.




Uma vitória para a cidade de Riachão do Jacuípe, a vinda da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) para o município já é uma realidade. A Prefeita Tânia Matos esteve varias vezes em Salvador, buscando todos os meios necessários para que a vinda da universidade para a nossa cidade fosse viabilizada. 

Após a grande manifestação que ocorreu no dia 28 de março de 2014, com a caminhada pelas ruas da cidade e uma audiência publica no Ginásio de Esportes de Riachão, a Prefeita Tânia Matos não parou um só momento, a cada viagem em Salvador, mesmo que por outro compromisso, ela dava um jeito de passar pela Assembleia Legislativa (ALBA) para saber como estava o andamento de ações para concretizar a vinda da UFNB.


“Foi uma luta, mas a conquista, o sabor da vitória, compensa tudo, trazer a UFNB para Riachão do Jacuípe é um grande passo para nossos jovens, que são sempre, todo ano, os melhores colocados em vestibular e ENEM, o município com um dos maiores números de universitários hoje na região é Riachão, isso também ajudou muito nessa conquista, sempre salientei em reuniões que estive na luta pela vinda da universidade este ponto, nossos jovens precisão deste incentivo, ter a UFNB em Riachão será um grande passo para o avanço da educação em nosso município e para o desenvolvimento de nossa região”, disse a Prefeita.

Tânia Matos assinou na tarde desta quinta-feira (22) o termo de compromisso para a instalação da Universidade, assim fica assegurados a viabilização de local para construção ou instalação da UFNB na cidade, um sonho que agora se torna realidade, mostrando que a educação também é uma das prioridades da atual gestão.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe

Nenhum comentário: