quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

URGENTE: Chuvas chegam à região trazendo alegria e alguns estragos em cidades banhadas pelo Rio Jacuípe


As chuvas foram fortes na região da Bacia do Jacuípe, desde a cidade de Capim Grosso até Riachão do Jacuípe na noite desta terça-feira (16), o que fez muita água chegar ao Rio Jacuípe, a meteorologia prevê mais chuvas para hoje (17), o que ao mesmo tempo que traz alegria, traz preocupação para algumas cidades que beiram o rio.

GAVIÃO: Na cidade de Gavião que fica a cerca de 80 km de Riachão, nada de muito grave foi registrado, pois no município poucas casas são próximas as margens do rio, segundo um morador que prefere não ter o nome revelado, a situação por lá ainda é tranquila.

NOVA FÁTIMA: Na cidade foram registrados alguns pontos de alagamentos, algumas famílias foram atingidas e precisaram sair de suas casas, ruas também tiveram a pavimentação danificada, como pode se vê nas fotos recebidas via WhatsApp.







BARREIROS DE RIACHÃO: Informações não confirmadas dão conta de casas também em risco de enchente, fotos enviadas pelo Vereador Zil de Barreiros mostram como foi a chuva no distrito.



RIACHÃO DO JACUÍPE: Com a chegada de água no leito do Rio Jacuípe, o nível do rio preocupou moradores ribeirinhos nos bairros Alto do Cruzeiro, Bela Vista, Alto do Cemitério e Ranchinho. O bairro mais atingido até o momento é o Alto do Cruzeiro, onde algumas casas que ficam na saída para a estrada da Barragem foram inundadas. Membros da Secretária de Assistência Social deram todo suporte aos moradores destas casas, como caminhão para retirada de moveis e transferência para a escola municipal do bairro, onde eles ficaram abrigados até que se baixem as aguas, estão sendo providenciadas também cestas básicas para os mesmos.





A barragem grande ficou movimentada com dezenas de pessoas que se dirigiram do centro da cidade para ver as águas passando pelo paredão, a piscina e parte dos banheiros e alguns kiosks ficaram inundados, as pontes da cidade também atraiu curiosos para ver a cheia do Rio Jacuípe, até caminhões que passavam pela BR-324  reduziam para ver a beleza das águas.

REPORTAGEM E FOTOS – ALANA ADRIELLE (Nova Fátima e Barreiros fotos recebidas pelo WhatsApp).
 

Nenhum comentário: