domingo, 16 de novembro de 2014

ATUALIDADE: Grupo de Manoel do PT inaugura espaço reformado para feirantes em Nova Fátima com a presença do Vice Governador eleito João Leão




No inicio da noite deste sábado (15), foi inaugurada a nova cobertura do espaço da feira livre de Nova Fátima. A reforma é mais uma marca do prestigio de Manoel do PT, Ex-Prefeito da cidade, junto aos Governos Federal e Estadual.  Com recursos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e projeto da Associação de Feirantes de Nova Fátima, que lutou e sofreu bastantes percalços pelo caminho pra chegar até a linda festa de inauguração.

A reforma foi embargada por diversas vezes pela atual Prefeito (Amado Cunha), segundo informações, por perseguição política. Na sua gestão Manoel do PT, também chamado de Manoel do Paradise, doou o terreno para construção do ambiente, e agora, conseguiu a liberação da continuidade da reforma, junto aos órgãos competentes.





“Para mim é um prazer estar neste momento junto a estes guerreiros que são os feirantes de Nova Fátima, essa reforma e fruto de um sonho deles e da Associação que hoje se torna realidade, mesmo com muitas dificuldades chegamos até aqui, e o pais e mães de família que aqui trabalham e tiram seu sustento, terão mais dignidade para trabalhar”, disse Manoel do PT, muito emocionado.

O evento contou com a presença do Vice Governador eleito João Leão, que também representou Rui Costa, novo Governador da Bahia, por motivos de agenda o mesmo não pôde se fazer presente. O Vice Governador destacou a luta de Manoel do PT mesmo não sendo Prefeito de Nova Fátima.


“Manoelzinho é um guerreiro, luta, está sempre em busca de algo que traga benéfico a cidade de Nova Fátima, toda semana ele está em contato, nos ligando, intercedendo, mesmo não sendo Prefeito, mas sendo amante de sua terra, sendo amante de seu povo, esse bonitão corre atrás, e para ele as portas sempre estarão abertas”, disse João Leão.





Para Maria da verdura, como é conhecida a Presidente da Associação de Feirantes, é motivo de muita alegria e comemoração esta reforma.

“Antes era muito ruim, caia bagaços do telhado, tinha risco de desabar algumas partes, quando chovia então era um Deus nos acuda, agora nós teremos segurança em nossos trabalhos, os feirantes agradecem a esta realização, que por muitas vezes tentaram parar, mas nós vencemos obrigada a CAR e ao Governo Estadual”, disse Maria.
 

 
Para os vereadores da bancada de oposição, que fazem parte do grupo de Manoel do PT, a reforma, que também contou com a luta em cada sessão da Câmara, para que a obra tivesse seguimento, eles também se fizeram presentes no evento e demonstraram a alegria de ver mais este beneficio chegar ao povo. “Nosso papel e fiscalizar, e também de buscar o melhor para nosso povo”, disse o vereador Adriano Pereira. Agora com um local digno para trabalhar, os feirantes comemoram mais esta vitória, e muito mais ainda vem por aí, garantiu Manoel do PT e João Leão. 

TEXTO - ALANA ADRIELLE (Fotos: Facebook).



Nenhum comentário: