sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ATUALIDADE: Aguadas transbordam na cidade de Barrocas depois das chuvas de ontem (13)


Na tarde da quinta-feira (13), bastava observar o azul do céu para perceber que iria chover, nuvens carregadas que não demorariam a desaguar em boa parte do município de Barrocas. A primeira chuva de novembro começou a cair às 18h30, desde então choveu forte por mais de uma hora, fazendo correr muita água nas ruas da cidade.
 
A situação já estava ficando crítica em todo município, a maioria dos açudes da região estavam secando e a cada dia a dependência da água fornecida por caminhões pipas aumentava. Com as chuvas de ontem, a maioria das aguadas na zona rural do município, várias delas limpas nos últimos dias, trasbordaram. 
 
A felicidade dos agricultores que há meses enfrentavam dificuldades com a estiagem, principalmente para matar a sede dos animais, ficou visível na feira livre da cidade, antecipada para hoje (14) devido ao feriado. Até o movimento de pessoas nas ruas foi maior, o momento é de comemorar e agradecer; 
 
“Hoje acordei cedo pra ir ver os tanques e açudes, e graças a Deus estão todos cheios”, comentou o comerciante Reginaldo, conhecido como Regi do Rosário, povoado onde a chuva foi ainda mais forte que na sede do município.
 
 Fonte: Jornal a Nossa Voz

Nenhum comentário: