quinta-feira, 2 de outubro de 2014

URGENTE: Mais um terreno causa polêmica em Riachão, desta vez no Ranchinho, BR quase foi interditada


Na manhã desta quinta-feira (02), moradores do Bairro do Ranchinho, mais precisamente das proximidades da Pousada de Tia Preta, fizeram um principio de manifestação por volta das 8:30hs da manhã. A reivindicação era para que uma obra particular que está sendo feita no local seja interrompida, pois segundo os mesmos, trata-se de uma rua.

Arismario dos Anjos, morador a mais de 10 anos do local, disse que quando aconteceu a compra dos lotes, tudo foi medido e que naquele terreno, na planta, seria uma rua, que ele mesmo, juntamente com um técnico mediu.

O chefe do setor de Tributos da Prefeitura Municipal, Jason, esteve no local, segundo ele o loteamento é clandestino, o que não dá margem de se saber se no local determinado é terreno ou rua, e que toda documentação está com o setor jurídico da Prefeitura da cidade onde tramita a regularização.




Uma das proprietárias do terreno, a senhora Ana Márcia, esteve no local, e recebeu nossa reportagem em sua casa, onde segundo ela estão todas as copias dos documentos que comprovam o que a mesma diz, que no local não é rua, ela ainda disse que mora no terreno vizinho desde criança, que o mesmo era de seu pai, e que o terreno questionado como rua, é na verdade um braço desmembrado do terreno principal.

Os moradores ameaçaram fechar a BR-324, mas logo desistiram mediante um telefonema do outro proprietário do terreno, pedindo a suspensão da obra, o que acalmou os moradores do loteamento. Pedreiros e ajudantes que estavam no local, recolheram seus materiais e foram embora.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE




Nenhum comentário: