sexta-feira, 31 de outubro de 2014

INSTITUCIONAL: ASCOM da Prefeitura de Riachão esclarece através de nota sobre carro oficial do gabinte da Prefeita




                                  NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe vem por meio desta nota prestar esclarecimentos a respeito da divulgação, reproduzida em um veículo de comunicação da cidade, citando postagens de um vereador do município em rede social falando a respeito da categoria cadastrada do veículo S10 que serve ao gabinete da Prefeita Tânia Matos, e também sobre emplacamento e habilitação do motorista da mesma.


Tal veículo foi adquirido através de procedimento licitatório nº 004/2013, no qual a empresa TOPVEL – Tropical Veículos e Peças LTDA, CNPJ nº 34.177.030/0015-95, de Jacobina, pertencente ao Grupo Brandão, foi a ganhadora do certame. Conforme exigência legal, o veículo foi emplacado através da empresa terceirizada da vencedora do certame, a Coca Emplacadora LTDA ME, localizada a Rua B, S/N, Jacobina II, Jacobina-Ba, conforme nota fiscal de número 00000020.


Depois de decorrido o trâmite legal, o veículo foi devidamente emplacado com chapa branca, tendo em vista a nota fiscal em nome da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe. Como o emplacamento ficou sobre a responsabilidade da empresa contrata, não sabemos as razões que levaram ao DETRAN cadastrar o veículo como particular, na medida em que a própria nota fiscal informa a propriedade da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, ou seja VEÍCULO OFICIAL.


Deste modo o setor jurídico já foi acionado e serão tomadas todas as medidas necessárias pelos prejuízos causados em decorrência do cadastramento ter sido realizado de forma errônea. Quanto à questão de IPVA vencido e CNH do motorista, salientamos que tudo está dentro da normalidade, foi dito que o veículo citado possui débitos anteriores, o que não ocorre pois o veículo em questão é do ano de 2013.


Quanto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  do motorista Jose Augusto Ferreira de Matos, que é quem dirige o veículo, está com toda sua documentação regular para o serviço, portanto, não procede a informação de que o mesmo não é habilitado para o veículo.


A de se ter os devidos cuidados ao se propagar ou reproduzir informações, deve antes checar as fontes, tanto de um lado como de outro, mostrando assim a verdadeira imparcialidade, fator principal do bom jornalismo, assim evitando ruídos e distorções de informações que podem levar a outro entendimento e interpretação por parte de ouvintes e da população. No mais, a Prefeitura Municipal agradece a todos pela compreensão, e reforça, mais uma vez seu compromisso em tornar publico os esclarecimentos e tomar as providencias cabíveis preservando sempre o erário público.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHÃO DO JACUÍPE/GOVERNO CONSTRUINDO COM O POVO.


ADM.: Tânia Matos.

Nenhum comentário: