terça-feira, 28 de outubro de 2014

DENUNCIA: Morador de Nova Fátima flagra ambulância do municipio estacionada em shopping de Feira de Santana


O vereador da cidade de Nova Fátima, Adriano de Foinha, recebeu em seu WhatsApp, uma foto da ambulância da cidade estacionada em shopping da cidade de Feira de Santana. Pelo horário da foto a mesma deveria estar no pátio do Hospital Regional Clériston Andrade (HRCA), aguardando um paciente que retornaria para Nova Fátima após alta médica.

O fato causou indignação ao vereador, que postou em sua página no Facebook a foto. Ainda não foi divulgado o motivo do veículo oficial estar no local, mas quem mandou a foto ao vereador disse que encontrou dentro do shopping os profissionais da mesma fazendo compras e passeando tranquilamente.

A Prefeitura de Nova Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso. O uso de veículo oficial chapa branca fora do que lhe é designado, configura crime de peculato, desvio de função e improbidade, podendo gerar punições graves segundo a lei. Ambulâncias e outros veículos oficiais, os "chapa branca", como são conhecidos por usarem placa oficial de cor branca, levam adesivos na lataria que diz: "USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO", daí o vereador Adriano de Foinha questiona:

"Qual serviço de socorro era prestado no shopping em Feira de Santana? Será que o paciente foi fazer compras, ou um lanche na praça de alimentação, quem sabe foi pegar um cineminha por recomendações médicas, e a equipe foi acompanhando, nós vereadores temos que fiscalizar, este é o nosso papel, e eu vou cumpri-lo a risca", disse Adriano.

O assunto será pauta na Câmara de Vereadores na sessão que acontece sempre às segundas-feiras, vereadores de oposição pedem explicações da Secretária de Saúde do município e da Prefeitura Municipal.

DA REDAÇÃO. (Foto: Facebook do vereador Adriano de Foinha)

Nenhum comentário: