sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ATUALIDADE: Prefeitura realiza limpeza geral das margens do Rio Jacuípe em Riachão



A Limpeza das ruas, encascalhamento, reposição de manilhas e melhorias em redes de esgoto, catação de plásticos, poda de árvores  e outros serviços começaram há mais de duas semanas nas margens do Rio Jacuípe e demais ruas do Bairro Alto do Cruzeiro.

Na última segunda-feira (6) a prefeita Tânia Matos, junto com a Secretária de Obras, Anaivania Souza acompanharam todo o trabalho que vem sendo realizado.

“Esta região estava entregue ao abandono, há anos que esta população não tinha um trabalho tão bem feito", disse dona Maria Nilda, que passa diariamente, pelo trecho  quando vai para o trabalho.

"Conversei com os moradores e já percebemos que a situação foi bastante amenizada, o mal cheiro, devido ao lixo e esgoto a céu aberto atrai doenças e mosquitos”, este trabalho é só o início do que estamos pretendendo, disse a prefeita, após ouvir os moradores.

A prefeita, membros da ASCOM e a Secretária de Obras deste município também percorreram toda a Beira do Rio Jacuípe, de uma ponta a outra.



“Já convidamos moradores do Bairro para colaborarem com a manutenção deste trabalho, estivemos em comércios que descobrimos descarregar lixos naquela área e pedimos, inicialmente, para manter a área limpa, além disso, convidamos também para uma parceria a Associação- Amigos do Rio Jacuípe",  disse Anaivania Souza.

De acordo com o senhor Zé Bordelo, chefe dos serviços, em seus 30 anos de trabalho na Prefeitura nenhuma outra gestão realizou trabalho semelhante.

A prefeita Tânia Matos ainda na segunda-feira visitou com a Secretária a construção de uma fossa comunitária e  limpeza do Loteamento Jardim das Acácias, próximo ao Loteamento Mandacarú.

“Este trabalho iremos realizar também em outros bairros, o próximo será o bairro da Bela Vista, estou contando com a colaboração de nossa população na manutenção da limpeza” disse.


ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário: