domingo, 28 de setembro de 2014

CULTURA: Amarilio Soares, o Tio Lio lança mais um livro, Memórias de Riachão VOL.2


A noite deste sábado (27) foi de festa no Clube Lira 8 de Setembro, este foi o local escolhido por Amarilio Soares, o Tio Lio, para o coquetel que lançamento de seu mais novo livro, o Memórias de Riachão do Jacuípe VOLUME - 2. Por que na Lira? "Por se tratar de um local que faz parte da historia de Riachão, onde tinha os bailes de carnaval, as reuniões importantes, eventos culturais, e o mais importante, é a casa da nossa filarmônica", assim destacou Tio Lio.

O volume 2 do livro promete ser um sucesso, o primeiro foi muito elogiado e procurado não só por moradores de Riachão, mas também por moradores de nossa região. Segundo Tio Lio mais informações da historia da cidade e descobertas feitas em pesquisas minuciosas sobre o Riachão, são os principais ingredientes do livro. "Vai prender o leitor desde as primeiras linhas escritas", disse ele.





Muitas pessoas foram a Lira 8 prestigiar o escritor e historiador, entre essas pessoas, gente que está no livro, ou que é parente de alguém que fez historia na cidade e também é citado no Memórias de Riachão do Jacuípe. Na abertura foi tocado o Hino de Riachão, que teve como fundo um vídeo de fotos e imagens da cidade desde os tempo áureos. Depois um vídeo em homenagem ao Rio Jacuípe foi passado ao público, contando inclusive a historia das enchentes que o mesmo já provocou na cidade.



O livro está a disposição de todos com o próprio Tio Lio no estúdio da Jacuípe Publicidade, e o escritor e historiador, estuda a possibilidade e o mesmo ser disponibilizado nas escolas municipais de Riachão. Tio Lio também luta pela criação do acervo cultural e histórico da cidade que funcionará no prédio da prefeitura antiga de Riachão, a Prefeita Tânia Matos que também estava presente no evento, já sinalizou positivamente para criação do espaço.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE

Nenhum comentário: