quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ATUALIDADE: Município de Riachão resgata tradição e leva para as ruas o civismo do dia 7 de setembro


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Riachão do Jacuípe resgata este ano a tradição cívica do desfile do dia 7 de setembro e leva para as ruas o seguinte tema: “a valorização e importância da cultura sertaneja”.


Foi divulgada nesta quarta-feira (03), nos meios de comunicação e nos programas institucionais da Prefeitura a programação das comemorações do dia 7 de setembro, que serão realizadas do dia 05 ao dia 08.


A Secretária Municipal de Educação, Ana Rita Rios destaca que o tema foi escolhido com base no tema de trabalho da nova gestão da educação do município, que em todos os seus eventos e projetos vem pautando o resgate e a valorização da identidade e cultura do povo sertanejo e jacuipense”, justifica a secretária.


“Eventos anuais como o Festival de Curtas segue também com esta temática, com o seguinte tema: “o sertão cabe em todo lugar, inclusive em tela grande”, continua a secretária.


Ainda de acordo com Ana Rita Rios, os desfiles em comemoração ao dia 7 de setembro, começam desde o dia 5, próxima sexta-feira, e vão até o dia 8. Na sexta e sábado, escolas da sede e dos povoados estarão desfilando. No sábado, o povoado de Chapada realizará o seu desfile.


No domingo o percurso realizado pelos participantes terá concentração nas escolas Nossa Senhora da Conceição e Manoel Inácio e termina na Praça Landulfo Alves. Ainda no dia 08 de setembro, na segunda-feira, a partir das 14 horas, as comemorações cívicas continuam no povoado de Terra Branca.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe

Nenhum comentário: