domingo, 24 de agosto de 2014

ATUALIDADE: APARJ Beato Salu, associação de proteção aos animais, promoveu mais uma feira de filhotes em Riachão


Durante toda a manhã deste sábado (23) aconteceu a segunda Feira de Adoção de Filhotes da APARJ (Associação de Proteção aos Animais de Riachão do Jacuípe), Beato Salu. Cerca de 30 filhotes, entre cães e gatos foram colocados à disposição do publico presente.

Como na feira anterior, as crianças fizeram a festa, muitas acompanhadas de seus pais, fazia questão de pegar os filhotes no colo, dar carinho, e alguns levar para casa e dar um novo lar e amor a eles. Dos 30 filhotes, 20 foram adotados, maior parte deles por pessoas que moram na zona rural de Riachão.

"Os cachorros são os mais procurados, por vigiar a casa, ser mais companheiros de seus donos, e na zona rural o pessoal que adota levam cachorros por isso, pela companhia que os mesmos fazem o tempo todo", disse Mayra Carvalho, uma das voluntarias e diretora da APARJ.

"


"Os gatos são adotados mais por crianças, que pedem aos pais, e são daqui da sede do município, por ser mais de estimação mesmo, ficam em casa, dormem, são tranquilos, perfeitos para crianças que querem ter seu primeiro bichinho de estimação", disse Wagner, Presidente da APARJ.

A feira também promoveu a venda de camisas e chaveiros com o emblema da APARJ, o valor é revertido em ajuda para associação, como a compra e rações e medicamentos para os animais que estão sendo cuidados no alojamento, que são recolhido das ruas, maioria das vezes machucados e agredidos com perversidade, causando ferimentos dolorosos, onde muitas vezes a APARJ precisa interná-los em Coité, numa clínica veterinária, para serem cuidados, já que Riachão ainda não conta com veterinário publico e gratuito.

Ainda está prevista mais uma Feira de Adoção de Filhotes neste ano aqui em Riachão, a APARJ também está pensando em levar a ideia para outras cidades próximas e também para as comunidades rurais de Riachão.

REPORTAGEM - ALANA ADRIELLE (Fotos - APARJ).

Nenhum comentário: