quinta-feira, 24 de julho de 2014

URGENTE: Luto e tristeza, São Francisco do Conde perde sua líder, morre aos 52 anos a Prefeita Rilza Valentim


Tristeza e luto cobrem neste momento a cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, líder, admirada, querida por todos na cidade, a prefeita Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade.

De acordo a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco do Conde, Rilza Valentim possuía anemia falciforme, e morreu por conta de uma embolia pulmonar. O corpo vai ser levado para a câmara de vereadores do município, onde será velado. O enterro será às 16hs de amanhã, no cemitério local.





Rilza Valentim era do Partido dos Trabalhadores (PT), se tornou prefeita de São Francisco do Conde em 2008, quando eleita com uma votação expressiva de 96%, um recorde na cidade, em 2012 ela foi reeleita com 75,89% dos votos, ela deixa três filhos. No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS, em nota enviada na noite desta quinta-feira, o governador Jaques Wagner lamentou a morte da prefeita.

Graduada em Química pela Universidade Federal da Bahia, Rilza Valentim nasceu em São Francisco do Conde, ela iniciou a trajetória na administração pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação da cidade, em 1997, em 2000 foi eleita vereadora e em 2004 novamente exerceu mais um mandato na cidade.

Sempre querida e admirada pelo povo da cidade, e até mesmo por pessoas de outros municípios,em toda sua trajetória, nunca se ouviu falar de escândalos envolvendo seu nome como pessoa publica, o clima em São Francisco do Conde e de extrema tristeza e luto, informações dão conta de que uma grande multidão já aguarda neste momento a chegada do corpo à Câmara Municipal.

DA REDAÇÃO. Com informações do G1.

Nenhum comentário: