sábado, 5 de julho de 2014

ATUALIDADE: Comercialização de cereais e farinha acontece normalmente depois da interdição do Mercado Municipal em Riachão


Na manhã deste sábado (05) logo cedo as pessoas já informadas sobre a transferência dos cereais do Mercado como: farinha, feijão, milho e outros, chegavam ao galpão, onde os vendedores estão, provisoriamente, para comercialização dos produtos.

O local para onde a Prefeitura transferiu o comércio dos cereais é no antigo Galpão onde atuava o Projeto Reciclar, na Rua da Gráfica Ruane e da Farmácia Anunciação, a uma rua, apenas, do antigo Mercado.

Conversando com alguns vendedores e clientes e ouvimos as seguintes opiniões: 

“Mudança nunca é bom, porque causa muita inquietação, contudo, eu prefiro que mude agora para depois ficar melhor pra todos nós, disse Solange Moreira, comerciante de feijão a há mais de 10 anos.

“Tá todo mundo acomodado, os clientes de todo sábado compareceu e comprou do mesmo jeito”, disse dona Madalena Rios, no momento, substituindo o seu esposo.
 
Falamos ainda com os vendedores de farinha de Conceição do Coité, que também disseram que estão satisfeitos com o comércio e que tudo estava transcorrendo normalmente.
 
 
Interdição do Mercado

Durante a semana, mais precisamente, na quinta-feira (3) a Vigilância Sanitária Interditou o local sob ordem do Ministério Público, no entanto, desde o inicio de 2013 a Prefeitura solicita ao governo do estado a reforma total do antigo Mercado.

Embora os comerciantes de cereais já estejam acomodados, os vendedores e vendedoras de comidas e bebidas, alguns decidiram remanejar seus boxes para suas próprias residências, pelo menos, aqueles que moram próximos da Feira Livre e do Mercado, outros, aguardam a Prefeitura alugar um outro galpão para acomodá-los.

“Já olhamos alguns, mas além de ficar distante da Praça não acomoda todo mundo, estamos vendo outro, é possível que na segunda-feira próxima já teremos esta resposta”, disse a prefeita Tânia Matos, preocupada com a situação.

Reforma do Mercado Municipal

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Valfredo Júnior, serão realizadas duas etapas na reforma:

“Por levarmos  em conta que a segunda etapa que será feita pela CAR, (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) só será iniciada a partir de outubro deste ano, faremos a  primeira etapa, que contará com uma limpeza geral, dedetização, reforma do piso, construção de forro e pintura, que são as exigências emergenciais feitas pelo Ministério Público”, garante o Secretário.

Ainda segundo o Secretário, a segunda etapa é que será a etapa  almejada pela Prefeitura: “esta consistirá em uma reforma total da estrutura do Mercado, com possibilidade de construção de um segundo piso, reforma e construção de novas instalações .” reforça Júnior.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe


OFERECIMENTO:


Nenhum comentário: