sábado, 26 de julho de 2014

ATUALIDADE: APARJ Associação de Proteção aos Animais em parceria com médico veterinário de Coité promove dia de castração em Riachão


Durante todo o dia neste sábado (26), a Associação de Proteção aos Animais de Riachão do Jacuípe, APARJ Beato Salú, promoveu no Colégio João Campos, cirurgias de castração de animais abandonados nas ruas da cidade, e também animais de pessoas carentes, de forma gratuita. A parceria veio através da doação de seus serviços, do veterinário Doutor Wellington Corrêa que tem uma clínica veterinária em Coité.

A diretora do colégio, Professora Rosário, que é membro titular da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Bahia, o CIEA-BA, representando o ensino básico da Bahia, deu total apoio ao evento, cedendo o espaço do Colégio João Campos, 4 salas. Ela falou que este trabalho é muito importante para cidade, e que a APARJ precisa de mais apoio.




Todos animais atendidos, serão acompanhados no pós-operatório, com medicações e atenção na cicatrização dos pontos, as famílias carentes atendidas também vão continuar sendo assistidas. Segundo Wagner, presidente da associação, mais ações como esta poderão acontecer na cidade, além das cirurgia, vários filhotes de cachorros foram levados para adoção, dois deles conseguiram um novo lar.

VEJA O VÍDEO:




REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE 


Nenhum comentário: