terça-feira, 15 de abril de 2014

URGENTE: Preso homem que matou jacuipense no Hospital Clériston. "Comi chocolate antes da páscoa", disse em entrevista

“Todas as duas tentativas foi eu e tentaria até a terceira... Ele me devia a vida. E eu mataria de novo”, declarou o acusado
Foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e da 1º Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), na tarde desta segunda-feira (14),  José Ricardo Macedo Santos Leão, o “Peroba”, 20 anos.
Segundo a polícia, ele é apontado com um dos acusados de ter invadido o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade) na noite de domingo (13) e matado a tiros o paciente Fabrício Lima dos Santos, de 32 anos, conhecido como "Chocolate".


O acusado foi preso na Estação Rodoviária de Feira de Santana, por volta das 17h30, quando tentava fugir para Salvador. Com ele os policiais encontraram uma arma e munições.

Na delegacia, Peroba disse ao Acorda Cidade que matou porque estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Ele confessou que tentou matá-lo próximo ao Colégio Assis e que descarregou todas as balas do revólver durante a execução no HGCA.


Arma apreendida com "Peroba", que já estava dentro do ônibus

"Comi chocolate antes da Páscoa", disse elemento sorrindo ao chegar na DP
Ele não quis falar sobre como soube do local exato onde a vítima estava. José Ricardo sorria durante a entrevista e disse que se não conseguisse matar no hospital, o mataria em qualquer outro lugar. "Estou comemorando. Comi chocolate antes da Páscoa", disse Peroba, rindo.  

O delegado Ricardo Brito, coordenador regional,  informou que o acusado não informou se teve ajuda de alguém para entrar no hospital e localizar a vítima, mas contou que entrou na unidade pelo necrotério.
 
“José Ricardo, vulgo Peroba, faz parte de uma quadrilha perigosa que atua no bairro Aviário e região. Ele é mais um membro que a gente prende e tira de circulação. Ele tem muita frieza e disse que entrou pela porta do fundo do necrotério, mas a Polícia Civil está investigando. Agora está a disposição da Justiça e ficará preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele é um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Aviário”, informou o delegado.
 
A polícia também investiga se os acusados tiveram ajuda de alguém para entrar no hospital e vai analisar as câmeras de segurança para verificar como os mesmos tiveram acesso à unidade. Vandinho está sendo procurado. Peroba reside no bairro Aviário.

DA REDAÇÃO. Com informações do site Acorda Cidade.

 

Nenhum comentário: