quarta-feira, 16 de abril de 2014

URGENTE: Greve da PM decretada, políciais de Riachão aquartelados e Bradesco sofre vandalismo na madrugada






Na noite desta terça-feira (16), foi decretada a greve da Polícia Militar da Bahia, que começou por vota das 23hs, mas desde a tarde de ontem, pessoas com medo já saiam de seus empregos mais cedo, e lojas também fecharam as portas na capital e em cidades de grande porte no interior, como Feira de Santana por exemplo.

Após a assembleia que aconteceu em um clube na Avenida Paralela, ficou acordado que a greve seria decretada, por não aceitarem a proposta do Governo. Durante a madrugada, saques e arrastões tomaram conta das ruas de Salvador, muitas mensagens foram compartilhadas via Watsapp e Facebook, algumas contendo vídeos e fotos de momentos de vandalismo pelas ruas de Feira de Santana e Salvador.

As faculdades de Feira, onde estudam grande parte dos universitários jacuipenses, suspenderam as aulas, Coité e Serrinha também, por volta das 22hs já não se via mais ninguém nas ruas de Riachão, o temor foi grande e a noite e madrugada foram tensas, mas tranquilo em termos de vandalismos pesados.

Apenas um fato foi registrado, onde uma vidraça da parte interna da agência do banco Bradesco foi quebrada, e alguém entrou, não foi divulgado se algum valor foi roubado, nem se o alarme do banco disparou no momento da invasão. segundo a gerencia ainda hoje o vidro será substituído, e a segurança da agencia será reforçada.

Durante esta manhã o clima é tranquilo na cidade, mas há o clima de apreensão no ar, pessoas comentando a todo instante dos atos de vandalismo e arrastões em Salvador, e com medo que que se estenda para o interior. A categoria diz aguarda novas negociações, mas sem previsão de fim da greve. Em Riachão a PM está aquartelada, e aguarda as negociações.

REPORTAGEM E FOTO - ALANA ADRIELLE

Nenhum comentário: