quarta-feira, 31 de julho de 2013

ATUALIDADE: RIACHÃO AGORA CONTA COM UMA FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL



Foi inaugurada nesta segunda-feira (29), a Farmácia do Trabalhador do Brasil em Riachão do Jacuípe. A Farmácia do Trabalhador do Brasil tem o objetivo de levar a toda população brasileira medicamentos a preços mais acessíveis, o que é possível com a parceria de laboratórios que também tem esse objetivo social. Hoje com unidades distribuídas em todo o território nacional, a Farmácia do Trabalhador do Brasil tem aquecido a economia de diversas famílias com a geração de empregos de forma direta e/ou indireta. Além de oportunidade de crescimento pessoal e profissional para todos que fazem parte desta rede. 


Além disso vende medicamentos com preços muito inferiores ao de mercado, por trabalhar com genéricos e similares, e ainda devido a parceria com fabricantes de remédios conseguindo preços bem em conta, o medicamento acaba chegando ao consumidor final com um preço com mais de 90% de desconto, parece mentira mas não é, existem remédios na Farmácia do Trabalhador do Brasil que podem sair a R$ 0,19 centavos, isso mesmo, dezenove centavos.

O foco principal da Farmácia do Trabalhador do Brasil é sempre aliar o melhor atendimento e as maiores facilidades às suas necessidades e, acima de tudo, com o compromisso de fazer o melhor para o cliente, na maioria aposentados, pensionistas, idosos, que fazem uso de medicamentos contínuos. Funcionários públicos, servidores em geral também são beneficiados, e o mais importante, a população carente, esta sim, é o principal foco das vendas da Farmácia do Trabalhador do brasil sendo a rede de farmácias da população brasileira.

Reportagem e Imagens de Alana Adrielle.

terça-feira, 30 de julho de 2013

ATUALIDADE: PROJETO CARAVANA DO LAZER EM RIACHÃO DO JACUÍPE. VEJA O VÍDEO

IMAGENS DE ROMULO CARNEIRO

URGENTE: Adutora de água rompe e destrói casas e carros na zona oeste do Rio de Janeiro, impressionante

Uma adutora de água se rompeu na estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). Casas foram alagadas e veículos arrastados. De acordo com moradores, o nível de água dentro dos imóveis passou de 1,5 metro. Viaturas do quartel de bombeiros de Campo Grande isolaram a área. Até as 7h, ao menos uma criança havia sido resgatada desacordada de uma das residências. Ela foi colocada em uma ambulância e levada a um hospital da região. O Corpo de Bombeiros enviou também botes ao local, para resgatar pessoas que subiram às lajes das casas para se proteger da água. A estrada do Mendanha foi interditada nos dois sentidos na altura do número 4.500. 

A Cedae enviou técnicos ao local. VEJA O VÍDEO:

 

domingo, 28 de julho de 2013

BOMBA: Em vídeo; Homem tenta dar calote em travesti e acaba com pênis "espremido" nas mãos "dela", veja

Caiu na rede uma briga entre um homem e um travesti em uma das ruas de São Paulo. Nas imagens, é possível ver o travesti praticamente "espremendo" o pênis do homem que grita desesperadamente por socorro, e é chamado de “mariquinha”. “Solta o meu p**”, clama o rapaz, que supostamente teria feito um programa sexual com a travesti.

O fato foi registrado por um cinegrafista amador que incentiva a briga dizendo: “Dá uns paus nesse cara de uma vez e acaba com essa confusão que a polícia está chegando”, diz. O autor do vídeo ainda desdenha: “O cara não quis pagar o traveco, olha aí a encrenca”.  

A briga com direito a socos, pontapés, puxões de cabelo, palavrões e "espremida’"de pênis, dura quase cinco minutos e só termina quando um outro homem vai separá-los. Assista:



DA REDAÇÃO

sábado, 27 de julho de 2013

REPRISE: PROGRAMA PASSANDO A LIMPO, COM MARLON DE CHAPADA

PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DO DIA 26/07/2013, BOMBAS REVELADORAS, OUÇA NA INTEGRA, SEM CORTES E SEM MAQUIAGEM, FALANDO A VERDADE AO POVO 

OUÇA:


sexta-feira, 26 de julho de 2013

ATUALIDADE: EX-PREFEITO MANOEL DO PARADISE TEM ALMOÇO POLITICO IMPORTANTE E DECISIVO COM ALTA CÚPULA ESTUDUAL


O ex-prefeito de Nova Fátima, Manoel Santos de Oliveira (PT) conhecido como Manoel do Paradise, teve esta semana, na ultima terça-feira (23), um almoço muito importante e oficial de articulação  com os quatro vereadores da bancada de oposição do município de Nova Fátima e lideranças Estaduais.

No almoço, o líder político traçou metas para o grupo e encaminhou algumas demandas de projetos que irão beneficiar a população fatimense. Além do Líder Político Manoel, que é atual presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Nova Fátima, estavam presentes também os Vereadores, Adriano Lima (PSB), líder da oposição na Câmara Municipal da cidade, ele que é mais conhecido como Adriano de Foinha , Adriano Pereira (PP) Vice Presidente da Câmara de Vereadores fatimense, Vagner Gomes (PP) e Manoel Fernandes de Araújo Filho (PT) popular Fernandinho.





Estavam presente também entre as Lideranças, o Deputado Federal João Leão (PP). Já fora da prefeitura neste ano de 2013 o ex-prefeito teve encontros com outras autoridades antes desta reunião de articulação, entre elas o Governador Jaques Wagner, o Vice Governador Otto Alencar, os Deputados Estaduais Zé Neto e Neusa Cadore, Secretários de Governo entre outros.



Ao final do seu mandato em 2012 o ex-prefeito teve sua administração reconhecida pela UNICEF, onde sua gestão foi premiada com o Selo UNICEF que reconhece as melhores administrações em diversas áreas, entre os 417 municípios da Bahia  apenas 33 receberam o prêmio, entre eles Nova Fátima, provando assim que seu mandato teve uma boa administração.

Manoel comentou que tem um compromisso com o povo de Nova Fátima e vai continuar lutando pela população independente de estar na Prefeitura ou não, afirmou ainda que o seu grupo ficou com uma tarefa importante para democracia que é exercer o papel de oposição, e este papel está sendo feito e continuará de forma mais intensificada, com um único intuito de ajudar o povo de Nova Fátima, e também o seu desenvolvimento.




O petista e líder juvenil do município de Nova Fátima, Fagner Moreira Lima (PT), afirmou que o grupo deverá a partir de agora trabalhar muito mais pelo bem da população, disse ainda que já existem projetos encaminhados, falou ainda que o ex-prefeito é o líder do grupo e vai continuar nesta liderança, e acredita que Manoel do Paradise ainda é um bom nome para as eleições de 2016, mas destacou que o importante agora não é se preocupar com as eleições e sim com povo.


DA REDAÇÃO (COM FOTOS E INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE MANOEL DO PARADISE).

ATUALIDADE: COVARDIA, FUNCIONARIO MUNICIPAL DE ITAPETINGA AGE COM AGRESSIVIDADE COM REPÓRTER E EQUIPE DA REDE BAHIA

terça-feira, 23 de julho de 2013

ATUALIDADE: Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Município de Nova Fátima publica Edital com deflagração de greve geral


O SISPUNF - Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Município de Nova Fátima publica Edital com Deflagração de Greve Geral. Isso se deve ao fato que existe um enorme anseio entre os servidores públicos municipal de Nova Fátima, onde todos os servidores tem a demanda de uma pauta de reivindicações entre o Sindicato e o Prefeito Municipal, em 11/07/13, em uma Assembléia Geral Extraordinária, deliberaram o indicativo de greve e aprovaram uma pauta de reivindicações.

Os planos de cargos, carreira e salários para todos e todas (educação, saúde e administração). Na verdade, necessita-se que os servidores municipais se mobilizem e organizem para que se concretize a nossa pauta de reivindicações. Abaixo, segue o Edital na integra, de Convocação da Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 06 de agosto do corrente ano, que deve deliberar a DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL NO MUNICÍPIO.

E D I T A L Nº007/2013
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.
A Presidente do SISPUNF - Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Município de Nova Fátima BA, CNPJ: 08.598.780/0001-25. No uso de suas atribuições estatutárias e conforme decisão da última Assembleia da categoria, realizada dia 22.07.2013 último, convoca todos os Servidores Públicos Municipais de Nova Fátima BA, para ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL com poderes de decisão para avaliar possíveis propostas do atual gestor do município, a ser realizada no dia 06.08.2013, na sede provisória do SISPUNF situada à Avenida Lindolfo Alves nº 381, Centro, Nova Fátima Bahia, ás 17hs. Em primeira convocação com 20% dos Servidores ou ás 17:30hs em segunda convocação Com 5% dos Servidores.
 
PAUTA:
  1. Discussão e deliberação sobre a minuta pauta de reivindicação:
  • Plano de cargos, carreira e salários dos Servidores da Educação, através do cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério;
  • Plano de cargos, carreira e salários dos Servidores da Saúde;
  • Plano de cargos, carreira e salários dos Servidores da Administração.

  1. Deliberação acerca da Deflagração de Greve Geral no Município;

  1. E o que mais surgir.




Almirete Maia Pinheiro - Presidente.

ATUALIDADE: Aprenda fazer horta vertical com garrafas PET


A criação de novos tipos de decoração para a casa acaba chamando a atenção de muitas pessoas, principalmente quando ela tem um toque especial e uma aparição na mídia com certa relevância. E  o jardim vertical, que já vinha sendo um grande sucesso na maioria das casas com paredes livres acabou ganhando uma versão ecológica, natural e sustentável desenvolvida pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. A ideia, a princípio, seria para casas que não dispõem de grandes áreas verdes, mas acabou se espalhando e atingindo os mais diversos gostos. Ao invés da horta, você pode colocar plantas de pequeno porte para dar mais cor a sua casa.

Fazendo a sua horta vertical

Os materiais necessários para fazer essa decoração são simples: garrafas PET de dois litros (vazias e limpas); tesoura; corda de varal colorida de preferência, cordoalha, barbante ou arame; arruelas (somente para quem optar por cordoalhas ou arames); terra e muda de planta.

O início do preparo das garrafas para a sua horta é o principal. Primeiramente faça um corte retangular na parte frontal da garrafa para colocar a terra e plantar a muda de terra, assim como mostra na imagem. Mas, antes de colocar a terra, faça dois furos nas extremidades da garrafa para passar a corda ou o outro objeto à sua escolha. Tente fazer furos próximos para que fique bem alinhado. O aspecto da decoração ficará muito mais bonito. Se você for usar barbantes ou cordas, dê um nó para que as garrafas não caiam e vá alinhando-as conforme o seu desejo. Já para o arame, use uma arruela para que as garrafas fiquem presas. Mas, não se esqueça de dar uma voltinha pela arruela, de modo que ela fique presa e a garrafa não fique pensa, prejudicando a simetria e a beleza da sua horta na parede.

Para que elas fiquem presas na parte de cima, utilize uma especie de madeira para manter o visual mais rústico ou prefira alumínio ou algum metal, criando um aspecto mais moderno.


FONTE: http://www.imovelweb.com.br

URGENTE: Policiais de todo o Brasil estão revoltados com o assassinato brutal de PM's na Bahia


Policiais Militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado baiano. Dois policiais baianos foram levados por bandidos, membros de gangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça. 

Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública. O crime aconteceu em dezembro de 2011, mas somente agora é que a notícia está ganhando repercussão nacional, através das redes sociais. O clima é de revolta entre as tropas de todo o Brasil.

Fotos dos PM's mortos, a tiros por traficantes de Juazeiro, policiais da turma de 1997, formados em Juazeiro.

É difícil olharmos cenas como estas e ouvir pessoas dizendo que policiais ganham bem pelo que fazem, arriscando todos os dias o maior valor que todos os seres humanos possuem, a vida.




sábado, 20 de julho de 2013

REPRISE: PROGRAMA PASSANDO A LIMPO COM MARLON VENTANIA, OUÇA A REPRISE NA INTEGRA:

PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DO DIA 19/07/2013, BOMBAS REVELADORAS, OUÇA NA INTEGRA, SEM CORTES E SEM MAQUIAGEM, FALANDO A VERDADE AO POVO JACUIPENSE.

OUÇA AQUI: 


DA REDAÇÃO.

sábado, 13 de julho de 2013

URGENTE: MOTO NA CONTRA MÃO CAUSA ACIDENTE GRAVE COM VEÍCULO DA PREFEITURA DE COITÉ EM VIADUTO DE FEIRA DE SANTANA


Por volta das 5h da manhã deste sábado (13), um motociclista, de identidade não revelada, entrou na contramão da parte mais alta do viaduto José Ronaldo de Carvalho e bateu frontalmente com um veículo modelo Eco Sport, placa NTN 6534, da prefeitura de Conceição do Coité.

A moto, placa de Camaçari JNQ 6966, ficou totalmente destruída e o motociclista foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).



De acordo com o condutor do veículo, Esmeraldo Dias, que estava levando pacientes para fazer exames em Salvador, “a moto estava em alta velocidade e não deu para desviar. Após o acidente, acionamos o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ele foi levado”.

Esmeraldo criticou a falta de sinalização do viaduto e a demora no atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Desde as 5h estamos aqui, ligamos para a Polícia e até o momento ninguém apareceu. Eu mesmo que tive que sinalizar o local para não acontecer outro acidente”, disse o motorista que presta serviço para o Centro de Referência em Saúde da Mulher de Coité. As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.

DA REDAÇÃO.

PLANTÃO MOSQUITINHO: FUXICOS E BABADOS DA INAUGURAÇÃO E DA ENTREGA DE TITULOS.


ATRASOS: O evento estava marcado para as 16hs em ponto, mas começou bem depois das 17hs.

POUCO ESPAÇO: O prédio da Câmara cada solenidade que passa fica mais pequeno e apertado, tá na hora de aumentar presidente, ou então solenidades grandes como esta, serem feitas em outro local, a imprensa mesmo, fotógrafos e assessores de imprensa de políticos ficaram espremidos no corredor.

A DOR DA SAUDADE: Todo os vereadores de oposição parece que pararam no tempo, todos que fizeram uso da fala se referiram ao Ex-Prefeito Lauro Falcão, como "Prefeito", como se o mesmo ainda fosse.

AUSÊNCIA REPETIDA: Mais uma vez a candidata derrotada nas ultimas eleições Doutora Gleide Márcia, não foi vista nas solenidades, nem na Câmara de Vereadores, onde um membro de seu partido PCdoB recebeu o Titulo de Cidadão (Bobô), nem na inauguração do Ginásio de Esportes, que seguidores seus batem no peito dizendo que a reforma foi conquista dela, mesmo assim ela não foi, e nem mandou representante.

AUSÊNCIA REPETIDA II: Mesmo sem "dar as caras" a Doutora Gleide foi lembrada, em muitas falas foi citado o nome da mesma por vereadores e o melhor, pelo Deputado Federal, Daniel Almeida, que falou que ela foi incansável, e todos os dias cobrava a reforma do Ginásio, ou por telefone ou pessoalmente em seu gabinete. A doutora não estava presente para ouvir o elogio.

AUSÊNCIA REPETIDA III: Também fez falta a equipe do Mesa Redonda, ou da Radio Gazeta FM, a Comunitária, a mesma foi citada duas vezes pelo presidente da mesa, mas simbolicamente, pois ninguém que faça parte da equipe foi visto junto aos repórteres presentes. 

CONFABULANDO: Durante alguns minutos o vereador licenciado e Secretario de Finanças, Carlos Matos e o Vereador Juninho, bateram um bom papo e riram muito entre cochichos, pois um sentou ao lado do outro, nada de mais, só que reforçou o boato de uma possível "pulada" do vereador Juninho para a situação.

LADO A LADO: Nas cadeiras vip's, dentro do plenário, onde as autoridades sentaram para assistir a solenidade, na dança das cadeiras acabou que o Ex-Prefeito Laurinho sentou ao lado do atual Secretario de Administração e filho da Prefeita, Valfredo Junior, mas ambos apenas se cumprimentaram cordialmente e durante todo o evento não trocaram palavras.

NA PONGA: Diversos Prefeitos e Vereadores vieram de longe para ver Bobô se tornar cidadão jacuipense, ou seria para dar uma espiada e reforçar pedidos de projetos para suas cidades.

POR:  MOSQUITINHO 24HS.

ATUALIDADE: CÂMARA FAZ SOLENIDADE PARA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO JACUIPENSE E GINÁSIO DE ESPORTES FOI INAUGURADO


Nesta ocasião foram agraciados com os títulos Raimundo Nonato, Bobô, Diretor da SUDESB o jornalista Darino Sena, apresentador e repórter esportivo da Tv Bahia. O autor do projeto foi o vereador Franklin Santana, que achou justo pelo papel que ambos vem desempenhando, levando o nome da cidade de Riachão aos quatro cantos do país.






A solenidade aconteceu nesta tarde (12), por volta das 17:30hs Bobô e Darino Sena chegaram no prédio da Câmara de Vereadores Jacuipense, momentos depois também chegou a Prefeita Tânia Matos e sua comitiva, todos os vereadores também estiveram presentes, a mesa presidida pelo Vereador Marquinho Leão, também conhecido como Marquinhos Maluco, Presidente da casa, abriu os trabalhos.

As falas foram divididas, cada edil teve 5 minutos para falar, todos foram unanimes em dizer sobre a satisfação e alegria de ter como conterrâneos agora Bobô e Darino Sena. Logo depois o Secretario de Emprego e Renda (SETRE) Nilton Vasconcelos, fez uso da palavra e falou de sua amizade com Bobô. Também foi convidado a falar o ex-prefeito Lauro Falcão, o Presidente do Esporte Clube Jacuipense Doutor Felipe Salles, o Deputado Daniel Almeida,o vereador licenciado e atual Secretario de Finanças Carlos Matos e a Prefeita Tânia Matos.





Por ultimo falou o Presidente da casa, vereador Marquinhos Leão, que disse da importância do Ginásio de Esportes recuperado, uma obra que contou com muito apoio de Bobô, e que o mesmo receber o titulo é merecido, também destacou o trabalho de Darino Sena, frente a apresentação de um programa esportivo na TV Bahia, no qual sempre que pode, fala sobre a Jacuipense e a cidade de Riachão.










Por volta das 19hs foi entregue os titulos e depois de posarem para fotos junto às lideranças, ambos seguiram para um coquetel de boas vindas na casa da Prefeita Tânia Matos. Em seguida aconteceu a inauguração do Ginásio, que foi entregue a população depois de mais de 4 anos fechado, e abandonado. 










As novas instalações contam com muito conforto, piso totalmente novo, banheiros novos, o telhado foi totalmente refeito, todos presentes puderam a novidade, onde serão promovidos novamente jogos de futsal, futebol de salão e ainda, projetos de cultura e esportes.

REPORTAGEM E IMAGENS DE ALANA ADRIELLE.




sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESPORTES: JACUIPENSE FAZ COLETIVA DE IMPRENSA E APRESENTA SEU NOVO DIRETOR DE FUTEBOL.


Na tarde desta sexta-feira (12) aconteceu no salão de festas do Riachão Palace Hotel, uma coletiva de imprensa promovida pelo Esporte Clube Jacuipense, o motivo foi a apresentação do novo Diretor de Futebol Marcelinho Paulista, um grande nome no cenário nacional, que já passou por vários clubes de renome, como Corinthians e Seleção Brasileira.

Segundo o mesmo informou a imprensa esportiva, ele chega para reforçar o grupo, e manter o clube na primeira divisão, ele vem do time Avaí, o qual segundo ele deixou muito bem encaminhado, e quer agora somar com os jogadores da Jacuipense para que o clube tenha um desempenho ainda maior.



Doutor Felipe Salles, atual presidente da Jacuipense, disse que se senti feliz e com a sensação de estar fazendo o melhor, e mesmo com algumas dificuldades, a Jacuipense está galgando os degraus da escada do sucesso, e das vitorias, que é o mais importante. Felipe também disse que a reforma do Estadio Eliel Martins, será muito importante para os jogos do clube "em casa", como se fala no meio futebolístico.

Após a coletiva todos seguiram para Câmara de Vereadores, foi entregue os títulos de cidadão jacuipense a Bobô e a Darino Sena.

VEJA O VÍDEO:



REPORTAGEM E IMAGENS DE ALANA ADRIELLE. 

ATUALIDADE: SEMÁFOROS DE RIACHÃO VOLTAM A FUNCIONAR, DEPOIS QUE FICARAM SEM PEÇA QUE QUEIMOU


Durante todo o dia de quinta-feira (11), os técnicos da empresa responsável pela manutenção dos semáforos de Riachão, fizeram consertos e ajustes para por novamente em funcionamento o cruzamento das Av. Eliel Martins e a Praça Landulfo Alves. Segundo o técnico Ovídio da eletrônica, todas já estão normalizadas. Segundo informações de Danilo, chefe da SMT, o problema teria sida uma placa que queimou, e a mesma só e encontrada por encomenda na região sudeste (São Paulo).



A peça foi encomendada e chegou nesta semana, fazendo assim com que os semáforos voltassem ao normal. Mas durante todo o tempo em que esteve parado, o cruzamento mais importante da cidade, contou com a presença constante dos guardas da SMT, que auxiliavam os motoristas, no momento de parar e sair, e também na travessia de pedestres. 

DA REDAÇÃO.