quinta-feira, 16 de setembro de 2010

URGENTE: Estudante de Geografia comete suicídio na Uefs; o corpo estava no banheiro

Rogério tinha 23 anos e era aluno-Soldado da Polícia Militar

O estudante de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rogério Aires Lima Souza, 23 anos, também aluno-Soldado da Polícia Militar, suicidou-se na madrugada desta quarta-feira (15) com um tiro. Ele foi encontrado morto dentro de um dos banheiros da Residência Universitária, no campus da Uefs. Pouco antes de cometer o suicídio, Rogério já havia ameaçado se matar, quando alguns colegas conseguiram convencê-lo a mudar de ideia e tomaram dele o revólver. Posteriormente, aparentando estar mais calmo, ele pediu a arma, alegando que sairia muito cedo e que não queria incomodar os colegas que disseram que guardariam o revólver. Uma das residentes que pediu para não ser identificada disse que o estudante estava enfrentado problemas pessoais e queria se afastar da PM.


Carta: Segundo informações do Blog da Feira, o estudante deixou uma carta escrita com o próprio punho antes de cometer suicídio. Na carta o estudante pede desculpas ao pai, à mãe e aos colegas, faz referência à Deus que “ilumine” a todos mas não diz as razões por que cometeu o ato. O site também informa que Rogério não era mais morador da residência universitária, mas dormia eventualmente na casa quando necessário. Ele ingressou na PM há cerca de dois anos e trabalhava na cidade de Nordestina. O estudante chegou a Reuni cerca de 11 horas da noite. O fato ocorreu por volta de 1 hora da madrugada e o estampido do tiro acordou todos. O tiro foi desfechado contra o peito. A Polícia Técnica recolheu o corpo.


Uefs: Em nota, a universidade lamentou a morte de Rogério e disponibilizou um ônibus para deslocamento até o sepultamento do estudante. O evento fúnebre acontecerá na cidade de Conceição do Jacuípe no final desta tarde.

                                        Por: Alana Adrielle com informações do Blog da Feira e Ascom/Uefs


                                                                      APOIO:

Nenhum comentário: