quarta-feira, 25 de agosto de 2010

URGENTE: MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO DE NOVA FÁTIMA PROTESTA E QUASE DA QUEBRA-QUEBRA DE NOVO.

Muitos policiais no local mesmo assim a população não de conteve

Os cinco vereadores de oposição ao governo municipal de Nova Fátima ficaram pouco mais de seis horas "encurralados" por mais de quatrocentas pessoas que cobravam a aprovação da suplementação do orçamento municipal, solicitado pelo prefeito Manoel dos Santos. Os vereadores foram retirados do interior da camara a 0:38hs depois da chagada do Coronel Vitor Santana, comandante do 16º Batalhão de Serrinha. Os moradores protestaram contra os cinco vereadores da oposição que não aceitam a proposta do prefeito Manoel dos Santos (PT), na aprovação da suplementação do orçamento municipal e como consequinte o prefeito está sem condições de realizar pagamentos ao funcionalismo público e fornecedores, o resultado é um povo estressado, comercio parado e ameaças.


O clima na noite de terça que se estendeu até a madrugada desta quarta (25/08/10) ficou tenso por volta das 18:30hs quando o presidente da casa, Renato Soares Pereira (DEM), ia colocar em apresentação o antiprojeto de nº 42 onde o executivo solicita o aumento de 10% na suplementação. Com a reação popular, as pessoas portando cartazes, gritavam bastante e o presidente, alegando não ter condição de prosseguir os trabalhos, suspendeu a sessão aumentando a ira das pessoas. Naquele momento da sessão 12 policias em duas viaturas garantiam a segurança.Com a sessão suspensa, o povo permaneceu em frente a Câmara impedindo a saída dos vereadores da oposição: Renato, Assis, Bazia, Reinalda e Marco Aurélio. Os policias fizeram um cordão de isolamento na frente da Câmara enquanto o tenente Joseilton usando o celular solicitava reforço, que foi enviado de Gavião, Riachão do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Serrinha e Feira de Santana, noi total de 8 viaturas

População revoltada em peso na porta  da câmara, mais um dia de tensão


Os manifestantes não queriam abandonar o local sem que demonstrassem a insatisfação aos vereadores, que segundo eles não são representantes do povo quando se omitem a atender a um pedido que será em beneficio a população.


O momento de maior tensão, aconteceu às 21hs quando houve uma queda de energia e algumas pessoas aproveitaram da escuridão e apedregaram o veículo Fiat Uno placa JSL 7444 licença de Salvador, pertencente a Arielson Lopes, esposo da vereadora Reinalda, e por pouco não foi incendiado.

                                                                                                                Da redação CN

                                                                            APOIO:
                                              
                                           

Nenhum comentário: