terça-feira, 31 de agosto de 2010

ATUALIDADE: Parada Gay reúne mais de 2 mil pessoas no centro de Feira de Santana

Trios e gogo-boys e dregs a parada já é tradicional.

Cores, criatividade e ousadia marcaram as fantasias da 9ª Parada Gay de Feira de Santana, neste domingo (29/08/10) à tarde, na Avenida Getúlio Vargas, dois trios elétricos animaram mais de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A cantora Célia Zain abriu a Parada com o Hino Nacional ao lado de Rafael Carvalho, presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual – Glich, que pregou o voto contra a homofobia. A Parada Gay deste ano contou com a presença da vereadora de Salvador, Leo Kret, e um dos organizadores da Parada Gay de Belém do Pará, Roger Nascimento, que veio pela primeira vez à Bahia.

Pessoas de outras cidades também prestigiaram a festa. Tony Cézar, que prefere ser chamado de Dirla, pela segunda vez participa da Parada Gay de Feira. “Há dois anos saí do armário. Fui muito bem aceito pela sociedade. Fico muito feliz por ter tanta gente que luta contra o preconceito”, disse Dirla, vestida com uma fantasia de borboleta cor de rosa.

A diversidade tomou conta da avenida.

 
Diversidade: Para quem pensa que a Parada Gay é exclusiva para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) está enganado. Em meio às fantasias e trios elétricos, estavam dezenas de crianças, que tiveram uma atenção especial.  Uma cama elástica foi armada em meio o circuito e, em volta, muitas guloseimas, como algodão doce, pirulito, pipoca e balão.

                                              Por: ALANA ADRIELLE COM INFORMAÇÕES DA INTERNET.


                                                                                   APOIO:
                                           

Nenhum comentário: