sexta-feira, 30 de julho de 2010

POLITICA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA CONTRA PREFEITO DE PÉ DE SERRA E OUTROS


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) acatou na última segunda-feira (26), por meio da 1ª Câmara Criminal, as denúncias oferecidas pelo Ministério Público estadual contra quatro prefeitos do interior baiano.
Serão julgados: José Roberto Batista de Oliveira, de Eunápolis; Gideão Soares Mattos, de Itarantim; Hildefonso Vitório dos Santos, de Pé de Serra; e José Lopes dos Anjos, Novo Horizonte.

Segundo o coordenador do Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos do MP (CAP), promotor de Justiça Antônio Faustino, que participou da sessão juntamente com o promotor de Justiça José Jorge Freitas, pesam sobre os prefeitos acusações diversas, como apropriação e utilização indevida de recursos públicos, contratação de servidores sem concurso público, uso de documentos falsos e contratação de serviços sem licitação.

Pé de Serra

Denunciado por contratação irregular de servidores, Hildefonso Vitório dos Santos, segundo o promotor de Justiça José Jorge Freitas, nomeou 197 servidores concursados sem que houvesse vagas e sem respeito à ordem de classificação.

De acordo com o promotor, o prefeito de Pé de Serra ainda se apropriou indevidamente de mais de R$ 46 mil, quando alugou para o Município, por meio de contratos sobrepostos e superfaturados, seu próprio carro. Hildefonso comprou o carro de um terceiro, não passou para o seu nome e começou a alugá-lo para o Município, explica José Jorge.




Nenhum comentário: