quarta-feira, 28 de julho de 2010

POLITICA: TOM LANÇA SUA CANDIDATURA EM COITÉ PARA DEPUTADO ESTADUAL.



 
Tom em seu discurso bem caloroso

O ex-prefeito de Conceição do Coité, Wellington Passos de Araújo (DEM), conhecido por Tom Araújo, lançou, no domingo (24) a sua candidatura a deputado estadual. O evento ocorreu nas dependências da Associação Cultural Castro Alves e contou com a presença de centenas de simpatizantes e representantes de diversos municípios.

Tom apresentou-se pela coligação "A Bahia Merece Mais" - DEM/PSDB e onde ao seu lado estava o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), o deputado Estadual Emério Resedá (PDT) e seu pai, ex-prefeito de Conceição do Coité e líder político Hamilton Rios. O líder do prefeito na câmara, o vereador José Jailmo Pereira Gomes (PHS), disse que Tom é ficha limpa e nada atrapalhou seu registro, "ao contrário do que dizem a oposição", pontuou. Tom citou algumas ações do período que administrou o município (2001 a 2004) que segundo ele, contribuíram para melhorar a vida das pessoas. Ele deu algumas alfinetadas na oposição, acusando de querer lhe desgastar e aproveitou o seu discurso para fazer singelos elogios ao deputado Emério Resedá (PDT), que esta deixando o seu quinto mandato e está lhe apoiando com todo entusiasmo nesta campanha.
O deputado Emério Resedá foi o primeiro a falar e explicou os motivos de não ser candidato a reeleição e pediu ao povo que lhe desse um presente, ou seja, Tom como deputado estadual. O ex-deputado Misael Ferreira (PR), disse a equipe do CN, que o final da tarde e inicio da noite de domingo, vai entra para história do município. Segundo ele, a região sisaleira estava carente de uma representação que defenda o sisal "e Tom tem prepara para isto", finalizou. Para o prefeito Renato Souto, a vitória de Tom, será mais um sonho a ser realizado. "Tenho uma grande missão nestes 60 e poucos dias que restam para eleição e vou trabalhar dobrado no convencimento das pessoas para votar em Tom", garantiu Souza.

 
Palanque de Tom


Emoção de Hamilton Rios - Um dos poucos líderes da região sisaleira, com militância destacada no município de Conceição do Coité, o ex-prefeito Hamilton Rios, com mais de setenta anos de idade, se emocionou ao receber do neto Lucas Resedá, uma bandeira que simbolizou a eleição de 1982 e ouviu músicas que marcaram as campanhas daquela época. Ele pediu ao filho candidato que cuidasse bem dos municípios onde será votado e se preocupasse primeiro com os mais pobres. Uma marca do evento foi o entusiasmo das pessoas, que acompanhavam as musicas que vão conduzir a campanha a exemplo do hino da vitória da F-1, utilizada pela Rede Globo, durante as corridas de formula1.

 
Emério Resedá será coordenador da campanha

Só Paulo Souto foi lembrado - Mesmo o prefeito Renato Souza, o deputado Emério Resedá (PDT) e o ex-deputado Misael ferreira (PR), afirmarem que votam com governador Jaques Wagner (PT), na sua reeleição, apenas Tom lembrou a chapa majoritária da coligação DEM/PSDB e do candidato ao Governo Paulo Souto. Tom também referenciou o bom relacionamento que mantém com o candidato a senador, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. No evento, Ronaldo foi representado pelo vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino.


Os "Ramos" não foram ao evento - Os principais líderes políticos da família "Ramos", ou seja, o vice-prefeito Deraldo Ramos (PP), o presidente da Câmara, vereador Edvaldo Ramos (PP), vereador Orlando Ramos e a secretária de educação, Genilda Mota, esposa do ex-prefeito Éwerton Rios, não foram ao evento.


Dobradinha - Ao final da reunião, o público foi convidado para a reunião de apresentação do candidato a deputado federal, Fábio Souto, que esta fazendo dobrainha com Tom em cinco municípios localizados nas regiões sul e ex-tremo sul, com o candidato Tom Araújo. Segundo o coordenador da campanha de Tom, deputado Emério Resedá, será outro grande evento e acontecerá no Clube Social do Povoado de Almas, na sexta-feira (30).


 
Povo de Coité e região marcaram presença

Nenhum comentário: